PET-Floresta participa da organização do evento Sudeste PET 2019

 

O Programa de Educação Tutorial PET-Floresta, vinculado ao Curso de Engenharia Florestal da UFRRJ e cuja tutora atual é a Professora Vanessa Basso, do Departamento de Silvicultura do Instituto de Florestas, está participando da organização do evento Sudeste PET 2019. Juntamente com Prof.ª Vanessa Basso, a organização geral do evento também está a cargo da Prof.ª Simone Orlando, do PET- Dimensões da Linguagem.

No Brasil, existem 842 grupos PET (Programa de Educação Tutorial), dos quais cerca de 257 estão situados na região sudeste, segundo dados fornecidos pelo MEC (http://portal.mec.gov.br/pet). 

Todo ano, os grupos PET do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo costumam se reunir para realizar um congresso representacional do programa para essa região, chamado SudestePET. A vez de sediar esse encontro, em 2019, é  do estado do Rio de Janeiro, e a UFRRJ assumiu a incumbência de acolher o evento em sua sede principal do campus de Seropédica -RJ.  

A 19° edição do Sudeste PET já tem data marcada para acontecer. Nos dias 29, 30, 31/03 e 01/04/2019 ocorrerão intensas atividades acadêmicas e culturais para cerca de 500 integrantes da comunidade petiana da região sudeste. 

A organização geral do congresso ficou por conta de uma comissão mista de tutores e estudantes dos 16 grupos PET da UFRRJ. O trabalho de  estruturação do evento dessa equipe começou em agosto de 2018 e contou com cerca de 40 participantes, que trabalharam durante sete meses corridos para o evento acontecer.

O evento conta ainda, para sua realização, com o apoio institucional da reitoria da universidade, pró-reitoria de graduação e extensão, pró-reitoria de assuntos estudantis, Sintur, prefeitura universitária e setor de transportes, Restaurante Universitário, direção do Departamento de Esportes e Lazer (DEL), Imprensa Universitária e direção do ICHS.

O evento é fechado à comunidade petiana da região e a participação ocorre mediante uma inscrição, cujo último lote se encerrou em fevereiro. 

Outras informações a respeito do evento, encontram-se em www.sudestpet2019.com.br.

Para visualizar o vídeo de divulgação do evento, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=fykMRzbdt2Q&feature=youtu.be

 

 

Últimas Notícias

Docente do DCA lança livro digital sobre formigas: acesso e leitura ao guia são gratuitos

O livro “Guia de Formigas da reserva ecológica de Guapiaçu” organizado por Eder C.B. França (Biólogo pela UFRRJ) e Jarbas leia mais

11/07/2025

DPF participa da criação de novo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia

  O projeto InovaLigno: Inovação em Biorrefinaria de Materiais Lignocelulósicos, coordenado pela professora Graciela Inês Bolzon de Muniz, da Universidade leia mais

09/07/2025

Eleições para representação docente e técnico-administrativa no CONSUNI-IF: divulgação dos resultados apurados

No dia 04 de julho de 2025 as comissões eleitorais para escolha de representantes das categorias docente e técnico-administrativa junto leia mais

04/07/2025

Eleições para Diretoria do IF: divulgado o resultado da apuração

Resultado da Consulta Pública para a Direção do IF A Comissão Eleitoral da Consulta Pública para a Direção do IF leia mais

04/07/2025

14° Seminário Diálogos para a Prática do Desenvolvimento Sustentável acontece na primeira semana de julho

Links para inscrições e mais informações: https://www.even3.com.br/sustentabilidade-a-brasileira-2025/][ https://www.facebook.com/ppgpds.ufrrj      

02/07/2025

Eleições para Diretoria do IF: debate acontece no dia 27/06, às 18h

A Comissão Eleitoral designada para proceder à eleição para Diretor(a) e Vice-Diretor(a), do Instituto de Florestas no período de quatro leia mais

24/06/2025

mais notícias


Pular para o conteúdo